quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mosaico Brasil Egito: Um evento memorável

Olá meninas!

Bom, nada melhor do que começar o blog com um post sobre o Mosaico Brasil Egito, evento luxo que aconteceu nesta última semana, não é mesmo?

Infelizmente não pude participar dos workshops, porque eu já iria participar do show e sabe como é, né? Dinheiro não nasce em árvore hahaha.... Maaaaas, eu realmente fiquei me culpando até o último dia por não ter participado deles, ainda mais porque podia pagar em um montão de vezes e eles tinham um preço super bacana, alguns eram R$ 30,00 e outros R$ 40,00

Foi uma semana inteirinha de workshops nacionais e internacionais, promovido pela bailarina e diva Lulu Sabongi, em sua escola Shangrila House. Tiveram os mais variados profissionais na área da dança, entre eles Ju Marconato, Nesrine (professora querida), Kahina, Tarik, Mahaila El Helwa, Aziza, Nagla Yacoub, Mahira Hasan, os internacionais Gamal Seif e Khaled Seif, Lulu Sabongi e muitos outros...
Foram mais de 20 profissionais ensinando dança com muita técnica, respeito, e com a atenção voltada diretamente para as alunas, já que a ideia era de as salas de aula não serem super lotadas, como os workshops que estamos acostumadas por aí, muito legal né?
E para fechar a semana com chave de ouro, no domingo teve o show, no teatro Santo Agostinho, com todos os profissionais que deram aula ao longo da semana. Foi um espetáculo DI-VI-NO, todo mundo só falou coisas boas, as apresentações foram bem criativas e com muito conteúdo. Tiveram apresentações clássicas, taksins, toque de modernidade, show de espada e leques de pluma, até uma apresentação com fusão de Burlesque (que claro, foi obra da Julli, que sempre inova em todos os espetáculos da Lulu, mas sem esquecer, obviamente, da fonte principal, a boa e velha dança do ventre). Eu participei de uma coreografia bem tradicional de candelabro, que foi resultado do trabalho das profissionais Nesrine e Malak, um cortejo com noiva e tudo mais. Foi uma junção que resultou em um trabalho super gostoso, novas amizades, e uma coreografia simples e extremamente bonita, o que nos mostra, mais uma vez, que não é preciso fazer mil saltos, giros e malabarismos no palco para poder agradar o público. Gostaria, inclusive, de agradecê-las, agaaaaain, pela experiência maravilhosa e parabenizá-las pelo ótimo trabalho juntas.

Aqui embaixo coloquei umas fotos da semana do Mosaico e algumas apresentações do show:

Uma foto dos bastidores. Eu com as meninas do meu grupo
(não reparem minha cara
de pamonha hahahah)
Turma da Kahina
Naglão dando o seu work, e matando as meninas
de cansaço, certeeeeeza hahah
Turma da Julli
E agora, os vídeos de algumas apresentações da noite:









Bom, é isso meninas, espero que tenham gostado.
E aqui vai o meu MUITO obrigada à queridiiiiiissima Lulu Sabongi, por nos proporcionar sempre eventos de muita qualidade. Espero que tenham muitos outros Mosaicos.

Beijinhos!